quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Resenha do livro Rookmaaker arte e mente cristã

O livro Rookmaaker arte e mente cristã é uma biografia do holandês Hans Rookmaaker,  professor  de história da arte na universidade livre de Amsterdã e um dos líderes do L'Abri e membro da igreja reformada da  Holanda, foi escrito por uma amiga dele e de sua família Lauren Gasque.

A obra conta como foi a infância de Hans Rookmaaker, sua criação e relação familiar, sua conversão na II Guerra Mundial na prisão, sua vida afetiva marcada por dois amores, uma judia que faleceu nas mãos de Hitler e sua esposa no qual teve três filhos, ele também conta como foi o processo até ser reconhecido mundialmente por fazer a ponte entre a arte e o cristianismo no mundo acadêmico.

Em um capítulo chamado "legado", a escritora aborda como Rookmaker influenciou diversos acadêmicos, igrejas,  teólogos e pessoas, ajudando muitos a exercer a sua vocação com um pensamento cristão. O professor holandês deu diversas palestras para a Aliança Bíblica Universitária da Inglaterra, Estados Unidos e Canadá além de ter escrito diversas obras e influênciar toda uma escola de artes.

O livro  Rookmaaker arte e mente cristã, é um catalisador de pessoas interessadas em servir a Cristo de forma inspirativa, dedicando toda a sua produção artística, exercendo a sua vocação com amor e inteligência para levar a bandeira de nosso Salvador, nas universidades, na história e no mundo. Vale a pena ler!

Título: Rookmaaker arte e mente cristã
Autor(a): Lauren Gasque
Editora: Ultimato

 Páginas: 206 pag.


Nenhum comentário: