sexta-feira, 14 de março de 2014

Resenha do livro As 5 linguagens do Amor - Gary Chapman

 O best-seller da New York Times, As 5 linguagens do Amor, escrito pelo pastor, palestrante e conselheiro de casamento Gary Chapman é também um grande sucesso no Brasil esta na sua quarta edição, sendo a primeira lançada em 1997 e as duas últimas em 2013.

O autor possuí uma teoria sobre a trasmissão do amor entre as pessoas, conforme ele expõe em sua obra,  o ser humano possuí diversas linguagens e cada individuo tem a sua linguagem preferida. O conflito no casamento ocorre porque oconjuge não corresponde a linguagem  do amor do outro, utilizando muitas vezes outras linguagens que para ele é uma demonstração de amor.

As classificações da linguagem do amor são: A primeira palavras de afirmação, isso traduzindo quer dizer elogios e palavras de incentivo, a segunda é tempo de qualidade, existem pessoas que só se sentem amadas se passamos tempo juntos, a terceira é presentes, a quarta é atos de serviços e a quinta é  toque físico.

Gary Chapman para demonstrar a sua tese, utiliza diversos exemplos reais de casais que restauraram o seu casamento e a sua relação, ao apenas mudar a forma de tratar o seu conjuge, utilizando a forma de amor que ele mais necessita. O livro possuí também um guia para o leitor conhecer a sua a própria linguagem, além de expor o principio de Jesus sobre o Amor. Excelente livro, realmente é uma aula de psicologia com principios cristãos que de fato faz muito sentido e pelos resultados concretos apresentados na obra realmente vale a pena indicar.


Título: As 5 linguagens do Amor
Autor: Gary Chapman
Editora:
Mundo Cristão
Páginas: 208 páginas

Nenhum comentário: