segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Resenha: Livro O Problema do Sofrimento

O livro O Problema do Sofrimento foi escrito pelo teólogo anglicano e professor da Oxford, C.S. Lewis que nasceu na Irlanda e é considerado uma das maiores vozes do cristianismo protestante do século XX.

O Problema do Sofrimento, aborda grandes questões humanas e teológicas, respondendo a questões como o porque que Deus permite o sofrimento e porque o homem sofre. C.S Lewis discorre belamente em uma leitura cheia de grandes exemplos e passagens bíblicas, as consequências da queda do homem em uma antropologia cristã admirável. 

A obra, possuí um caráter apologético, não que está seja sua intenção primordial, mas ao demonstrar que a humanidade está distante de Deus, o sofrimento torna-se um problema e uma solução que estão sobre as mãos do Deus justo e amoroso, pode-se dizer que este livro é uma resposta a várias questões levantadas pelo ateistas, ao acusarem Deus de ser mal. O autor também disse.rta sobre a esperança do Céu, o cuidado com os animais, enfim é uma excelente leitura, vale a pena comprar e conferir!

Interessou, compre o seu livro novo ou usado: O Problema do Sofrimento

Título: O Problema do Sofrimento
Autor: C.S. Lewis
Editora: Vida
Páginas: 176





Nenhum comentário: