domingo, 3 de maio de 2015

Resenha do livro Sou eu, Calvino - Conversas com o Reformador - uma biografia

O livro Sou eu, Calvino Conversas com o Reformador, é uma biografia escrita pelo pastor Elber M. Lenz César, o fundador da editora Ultimato. A obra tem uma forma diferente de abordagem sobre a história pessoal do autor, pois é um compêndio de perguntas e respostas baseadas na sua vida e ministério.

Sou eu, Calvino Conversas com o Reformador é uma obra inspiradora pois reflete o mover de Deus no século XVI através da igreja Reformada, um livro que fala sobre sofrimento pelo evangelho, ao abordar o massacre da nobresa evangélica na França. Ele também mostra as várias faces da missão, ao levar os leitores a refletir no papel do cristão na sociedade, pois João Calvino promoveu junto ao conselho da cidade de Genebra várias reformas sociais.

Calvino é um daqueles irmãos abençoados que conseguiu grande destaque na história da igreja devido a sua dedicação no ensino e na leitura da Bíblia, na ousadia de transformar a sua geração, mesmo enfrentando a morte, a angustia e a perseguição.  Deus deu uma mente brilhante para o reformador que promoveu um avivamento espiritual no século XVI.

Sou eu Calvino é uma pequena biografia com um conteúdo fantastico que inspira o crente a pensar em entrega, missões e dedicação ao Reino de Deus com os seus dons e talentos, o leitor é motivado a sair da zona de conforto para viver uma fé viva em Cristo Jesus.

Título: Sou eu, Calvino
Autor: Elber M. Lenz César
Editora: Ultimato
Páginas: 175

Nenhum comentário: