sábado, 28 de abril de 2012

Resenha: Livro Cristianismo Verdadeiro

O livro Cristianismo Verdadeiro da editora Palavra, é um compilado da obra "Uma Visão Prática do Sistema Religioso Predominante de Cristãos Professos, nas Classes Média a Alta neste País, Contrastado com o Verdadeiro Cristianismo" do Parlamentar Britânico responsável pelo fim da escravidão na Inglaterra, William Wilberforce, que viveu entre o século XVIII e XIX.

William Wilberforce, se converteu ao evangelho aos 22 anos e lutou a vida inteira para dar fim ao regime escravocrata do Império Britânico, todavia sua obra não é a respeito de seus feitos, pelo contrário ele aborda a influência de Cristo em sua vida, através de uma crítica ao sistema religioso de sua época.

Cristianismo Verdadeiro aborda as diferenças entre os cristãos nominais, o humanismo e os cristãos verdadeiros, sendo um tratado sobre como ter uma vida de santidade com Deus e influênciar a sociedade.

A obra do William Wilberforce é muito edificante, ele mostra para o leitor a grande diferença entre religiosidade e a verdadeira espiritualidade e comunhão com Jesus, nosso Salvador. Uma excelente leitura, indicada para todos aqueles que amam o Reino de Deus. No final existe um Apendice de James M. Houston e sua introdução foi criada pelo Bispo Anglicano Dom Robinson Cavalcanti.

Título: Cristianismo Verdadeiro
Autor:  William Wilberforce

Editora: Palavra
Páginas: 190

Um comentário:

Lut88 disse...

Legal.
Quero muito ler esse livro!!!