sexta-feira, 11 de abril de 2014

Resenha do livro A Bíblia no Brasil República

O livro a Bíblia no Brasil República escrito pelo reverendo presbiteriano Luiz Antonio Giraldi, é uma obra histórica singular que mostra a grandeza das sociedades biblicas que divulgaram e distribuiram a palavra de Deus aqui no Brasil, desde 1804.

A obra é dividida em mais de vinte capítulo e narra os fatos mais importantes do Brasil e do mundo entre 1889 à 1948, citando importantes nomes da liberdade religiosa no Brasil como o jurista Rui Barbosa, até a construção da primeira tradução da bíblia no brasil, no qual o escritor Machado de Assis fez parte.

O livro mostra o crescimento dos evangélicos no Brasil com a chegada da Bíblia, os testemunhos dos funcionários das sociedade bíblicas americanas e britânicas ao vender e divulgar a bíblia em todas as regiões de nosso país, levando o leitor as lágrimas ao ver a importância do conhecimento do evangelho.

Fatos históricos como a construção do prédio e a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil tambem são narrados, bem como relatos de como foi o período da I e II Segunda Guerra Mundial, no Brasil e no mundo, os desafios para divulgação dela, a relação com os católicos e com o governo brasileiro, as traduções e suas peculiaridades, o trabalho das equipes de edição e revisão da Bíblia, enfim uma obra completa. 

A Bíblia no Brasil é um livro de grande relevância para a história da igreja e do Brasil, sua bibliografia e pesquisa é muito rica e variada, realmente um obra muito interessante que deve ser lida por todos aqueles que amam as sagradas escrituras.

Título: A Bíblia no Brasil República
Autor: Luiz Antonio Giraldi
Editora: SBB

Páginas: 394 páginas

Nenhum comentário: