domingo, 13 de maio de 2012

Resenha: Livro Minha Familia pode Ser Feliz

Conheci o pastor e psicólogo Cleydemir Santos em um curso sobre aconselhamento pastoral e familiar. Com uma didática criativa, fazia-nos mergulhar em suas histórias, além de muitas vezes nos colocar como personagens delas.

Minha Família Pode Ser Feliz é uma preciosa ferramenta para aqueles que estão em busca de reconstruir suas famílias ou ajudar outros a fazê-lo.

Cleydemir não vê os problemas conjugais e familiares - presentes "até nas melhores famílias" - como tristes estatísticas fruto da sociedade pós-moderna. Antes, como uma oportunidade de deixar Deus fazer parte da "utopia da família feliz".

Por ser pastor e psicólogo, o autor elucida componentes tão óbvios quanto esquecidos hoje em dia: fé, alegria, diálogo, decisão. A leitura do livro renovou em minha mente o fato de que "o amor é aquela virtude que não nos é natural - é buscada em Deus a cada dia, renovada na Palavra a cada crise, mantida no compromisso a cada tentação e desejada a cada manhã. O amor proporciona um casamento sem peso, sem fadiga".

Família feliz, equilibrada  e saudável, longe de ser um sonho adolescente, é uma utopia que pode ser vivida em Deus aqui e agora. Vale a pena ler e passar adiante.

Fonte: Revista Ultimato - nº 336 Por Gláucia Siqueira 

Título: Minha Familia pode Ser Feliz
Autor:  Cleydemir Santos
Editora: 
Ultimato
Páginas: 96

Nenhum comentário: