domingo, 8 de julho de 2012

Resenha do livro O Fator Melquisedeque

A obra O Fator Melquisedeque foi escrita pelo reconhecido missionário holandês Don Richardson, que dedicou alguns anos de sua vida para evangelizar uma tribo não alcançada na Oceania. O livro é um fantástico compêndio antropológico da revelação de Deus para diversos povos primitivos.

O Fator Melquisedeque em seus primeiros capítulos conta  diversas historias de como os missionários conseguiram apresentar Jesus para tribos que nunca ouviram falar de Cristo, ele mostra como a reveção de Deus, no qual ele chama de Fator Melquisedeque, abriu portas para que o evangelho pudesse ser pregado.

Na segunda parte do livro O Fator Melquisedeque, ele dedica para os acadêmicos no qual ele demonstrar uma apologética contra os antropólogos evolucionistas, que afirmam que a religião monoteísta foi uma criação do homem.

Na terceira parte desta impressionante literatura, Don Richardson trás diversas revelações dos evangelhos e do livro de Atos, mostrando a vontade de Deus para todos os povos, o que ele chama de Aliança Abraâmica.

O Fator Melquisedeque é uma literatura surpreendente que irá emocionar e incentivar os leitores para missões, além de retirar diversas dúvidas sobre a ação e os propósitos de Deus na história e no mundo. Excelente leitura, vale a pena adquirir o livro e divulgar.

Título:  O Fator Melquisedeque
Autor: Don Richardson
Editora:
Vida Nova
Páginas: 237 páginas

Um comentário:

Claudinei Muniz disse...

Livro muito bom. Recomendo à todos que queriam descobrir o quanto a bondade de Deus não tem nada de "exclusivismo".