domingo, 25 de maio de 2014

Resenha do livro Educação e Justiça na América Latina: Uma abordagem cristã

O livro Educação e Justiça na América Latina: Uma abordagem cristã  foi organizado pelo doutor em sociologia e professor universitário da UFRJ Alexandre Brasil Fonseca, que partipou da missão Aliança Bíblica Universitária do Brasil. Ele chamou diversos intelectuais do Brasil, Chile, Argentina, EUA e Sri Lanka, para abordar o tema através de uma perspectiva cristã.

A obra possuí alguns capítulos em português e outros em espanhol, e é de grande riqueza acadêmica,  diversificando os assuntos em fundamentos da educação e justiça, perspectivas teólogicas, mostrando as contribuições da educação cristã protestante na história, até a questões sobre a desigualdade na educação e o problema do fracasso escolar no Brasil em comparação com outros países, incluíndo uma análise pedagógica sobre alfabetização.

Educação e Justiça na América Latina: Uma abordagem cristã deve ser lido por professores de diversas áreas, estudantes universitários, pedagogos, pesquisadores e pastores, pois ele é um ousado livro que aponta os problemas reais da educação e como isso prejudica a sociedade.

Título:  Educação e Justiça na América Látina: Uma abordagem cristã
Autor: Organizador Alexandre Brasil Fonseca

Editora:  ABU Editora
Páginas:   171
 


Nenhum comentário: