quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Resenha: Livro Deus que Intervém

O Livro O Deus que Intervém é o primeiro livro da triologia apologética do Dr. Francis Schaeffer, que foi um dos maiores apologetas sobre a filosofia e arte do século XX, além de ser missionário na Suiça, país onde fundou o L'abri, uma casa que recebia pessoas do mundo inteiro que buscavam o sentido da vida e respostas para questões diversas sobre o homem.

A Obra O Deus que Intervém é um crítica ao pensamento do homem moderno existêncialista, Dr. Francis Schaeffer analisou  diversos filósofos como Hegel, Sartre entre outros que influênciaram todo o século XX, tanto na pesquisa científica como na forma de vida da sociedade. O livro  também e uma ferrenha apologética contra a neo-ortodoxia, corrente teólogica que inundou as igrejas evangélicas da europa com o seu liberalismo relativista sobre as Escrituras Sagradas.

O Doutor Francis Schaeffer também aponta a causa do desespero humano de uma forma pedagógica e amorosa,  mostrando o seu chamado pastoral que fica perceptível na leitura da obra O Deus que Intervém, ele também é muito esclarecedor e evangelístico em sua forma de apresentar o evangelho e a importância do relacionamento com Deus.

O Deus que Intervém é um livro para pessoas que gostam de pensar sobre a vida, sobre a sociologia e a filosofia, é um tratado para o nosso século que deve ser estudado pelos evangelistas, pastores e mestres, afim de comunicar as verdades bíblicas para a sociedade atual, aos perdidos que ainda não experimentaram uma fé viva e um relacionamento com Cristo, sem deixar a sua razão e o seu conhecimento de lado. Vale a pena ler e indicar!

Título: O Deus que intervém
Autor: Francis Schaeffer
Editora: Cultura Cristã
Páginas: 302

2 comentários:

Unknown disse...

eu to desesperado por esse livro, quer ocitar ele num trabalho sobre século XX. onde acho?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.