terça-feira, 26 de novembro de 2013

Resenha do livro 25 livros que Todo Cristão Deveria Ler

O título pode parecer pretensioso demais Haveria mesmo algum outro livro que todo cristão deveria ler, além da Bíblia? Tudo indica que sim. Pelo menos essa é a proposta do conselho editorial liderado por Richard Foster e Dallas Willard, que buscou identificar alguns dos livros mais notáveis já escritos sobre a fé cristã, a vida de oração e o discipulado. 

 As Institutas, Confissões, A Divina Comédia, A prática da Presença de Deus, Pensamentos, Imitação de Cristo, A Volta do Filho Pródigo, A Noite Escura da Alma, Ortodoxia, Os Irmãos Karamdzov, Cristianismo Puro e Simples...A seleção não é completa e nem  definitiva, mas representa o melhor que os cristãos têm a oferecer. 

25 Livros que Todo Cristão Deveria Ler inclui gêneros literários variados. Embora a seleção esteja inclinada para o que se pode considerar tradicionalmente  "devocional", há também poesia, ficção, biografia e muito mais. Cada capítulo começa com um breve contexto do autor da obra e resume seus principais temas. Em seguida, descreve por que a obra é essencial, apresenta estratégias de leitura e extratos-chave da obra. Ao final, traz um guia de estudo para uso individual ou em pequenos grupos.

Claro, algumas obras são mais acessíveis do que outras, mas cada uma delas é profundamente desafiadora. Algumas podem fazer o leitor quebrar a cabeça; outras, ainda, o convidarão a uma intimidade aconchegante com Jesus. Vale a pena ver.


Por Bernadete Ribeiro- Revista Ultimato n. 345 edição Novembro/Dezembro de 2013

Título: 25 Livros que Todo Cristão Deveria Ler
Autor:  Richard Foster e Dallas Williard, org.
Editora: Ultimato
Páginas: 400
 



 

Nenhum comentário: